Sunday, January 16, 2005

Previsões para 2005

Ontem encontrei o Azulão, que entre outras coisas recebe o caboclo Almox, que teria vivido em Ubatuba por volta de 1830.
Perguntei sobre a vida, a família, os amigos e ele em poucas palavras disse que o mundo vai mudar. Almox afirmou convicto que em 2005 começará a grande virada.
Fiquei curioso, queria saber mais, comecei a perguntar e ele então fez a proposta.
- Vosmecê compra um Black and White, aparece em casa e depois de uns traguinhos o próprio Almox conta as novidades.
Fiz o que ele pediu, lá se vão os tempos em que pais de santo bebiam cachaça, Azulão só toma scotch, pode ser de segunda linha, mas tem de ser scotch.
Meia garrafa depois, sentado na confortável varanda da casa do médium, notei que ele começou a tremer, virar os olhos e mudar o tom da voz, até cair em transe profundo. A respiração ficou compassada, Azulão aspirava grandes quantidades de ar e devolvia demoradamente em sopros intermitentes. Súbito levantou a cabeça, olhou para mim com os olhos fechados e me cumprimentou.
- O que traz o amigo a estas bandas humildes?
Resolvi saber se a entidade que ali estava era a mesma que eu queria entrevistar. Perguntei:
- Almox, você é o Almox? Ele respondeu:
- É assim que me chamam, na verdade sou Gumercindo de Paiva, o primeiro especialista em almoxarifado do Litoral Norte. Fui treinado em Lisboa! Acabei conhecido como Almox, pode me chamar assim. Daria para colocar gelo no copo, meu cavalo detesta uísque quente. Obedeci prontamente enquanto ele continuou:
- Você quer saber o que vai acontecer, então vou contar. Como você deve estar sabendo, Maradona voltou para a Argentina. Ontem, na esquina da Suipacha com Córdoba foi abordado por um catador de papel que olhou bem nos seus olhos e o hipnotizou, fazendo com que o ”Gordo” o seguisse até um local afastado onde conversaram. Não é necessário dizer que se tratava de um disfarce, o catador de papel era na verdade o arcanjo XY-43Z, que veio trazer um recado do “Homem”.
Maradona foi escolhido como profeta e deverá fundar uma religião, cujo símbolo será uma bola flamejante. Essa religião vai tomar conta do planeta, será a mais popular, dominando todos os continentes e todas as culturas, fazendo com que as outras sejam esquecidas.
O lugar tenente de Maradona será Che Guevara e a trilha sonora terá a assinatura de Gardel. Não posso revelar mais, estão me fazendo sinal para calar.
- E o Pelé, como é que fica o Pelé, perguntei.
Esperando a resposta vi Azulão me olhando com os olhos arregalados.
- O que foi mermão ocê tá branco! O que ele disse?
Sem disposição para responder, beberiquei um gole de coca light e saí buscando um retrato de Maradona, agora guia espiritual. Camisetas com a estampa dele vão fazer o maior sucesso!
Continuo com uma dúvida na cabeça. E o Pelé, como é que fica nessa história?
Pelo menos Garrincha deve receber algum título de santo, ou será que não?
Somos ou não somos penta? Sou contra a discriminação!

No comments: